sexta-feira, 21 de maio de 2010

À Caráter


Veja como, infelizmente, nosso mundo se comporta. Digo infelizmente, pois não existe outra palavra que expresse. Infeliz. Impossível não concordar comigo se prestar atenção ao que nos rodeia. Ninguém mais sabe eleger prioridades. Não existem mais valores. A ética é algo muito bonito para ser usado apenas em discursos.
"Vivemos em um mundo onde tudo é comandado pela aparência". As pessoas andam mais preocupadas com a marca do tênis do que com sua qualidade de ensino. Sua capacidade intelectual é a mesma que de uma espiga de milho. Julgam ler um livro uma perda de tempo e passam horas gastando suas solas de sapato a ver vitrinis pelas ruas. O que está havendo?
 A pior coisa que existe, nos interessarmos por alguém e quando chamamos esse alguém pra conversar, não diz nada que convém.Mais que RIDÍCULO... Podemos classificar essas pessoas como"Mentes sem nutrição”. Se esquecem do que é o mais importante, sua educação,conhecimentos e opiniões .Fala sério né, hoje em dia é raro encontrar pessoas de opiniões, que não ficam assistindo novela 24h e comentando do que vai acontecer no dia seguinte, falando da vida dos outros, acompanhando revistas de fofocas.
Como um .. Discurso barato em qualquer lugar que não capriche no conteúdo, mas use algumas palavras difíceis que conquista seu público. É fácil mudar a opinião de milhões de pessoas. É só falar algumas palavras bonitas. Soa melhor que ganhar na loteria.
E quando falamos de nosso país? Sinto discordar de muitos, mas eu tenho pena disso tudo. Pena por que uma escola de samba gasta mais de meio milhão de reais para pagar um desfile de quarenta minutos enquanto milhares de crianças estão passando fome.Pena, porque esse jovens de hoje em dia, não pensam se quer em um futuro mais lisonjeado, quantos e tantas oportunidades que nos aparecem...Pena por que nossos líderes políticos não aceitam aumentar o piso salarial dos professores para novecentos reais, o que ainda é uma vergonha, mas aumentam o salário de seus secretários. Pena porque, o principal problema da nossa política é justamente que as pessoas (políticos e cidadãos) só pensam no individual, e nunca no coletivo.
Todos nós conhecemos casos de compras de votos em troca de empregos em comitês políticos, etc. As pessoas se vendem por muito pouco...
Pena por ser um país que investe tanto em side. Forma tão fútil que somos lembrados no exterior apenas como o país da caipirinha e da prostituição de menores. Pena.
O maldito consumismo desenfreado e a total perda de valores...
Atualmente as pessoas são classificadas de acordo com o que consomem. Alguém só existe perante a sociedade através do poder de compra. Quanto menor ele for, mais insignificante a pessoa é. Isso é extremamente preocupante.Você é deixado de lado se não tem a calça de trezentos reais e o tênis de quinhentos.É claro que andar quem nem um mendigo tbm não convém, mais esse não é o foco cara ;x
Pelo amor de Deus! E o pior ,não interessa o saldo da sua conta, o quão vermelho esteja !
Não interessa quantas pessoas você passa para trás para conseguir um cargo no trabalho,ou "amigos" que você quer se aproximar. Não interessa o quanto você mente. Somente importa se você está à caráter neste contexto. Eu me recuso.
(Acho que foi um desabafo) kkkkkkkkkkk ;

0 comentários: